RESENHA: ISLA E O FINAL FELIZ – STEPHANIE PERKINS

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Mais uma vez Stephanie Perkins conseguiu me conquistar com uma história adorável. Eu já mencionei várias vezes o quanto eu amei Anna e o Beijo Francês, mas Isla e o Final Feliz conseguiu me tocar ainda mais fundo, já que eu me identifiquei muito com Isla em vários momentos da história.

Por muito tempo as interações entre Isla e Josh eram mínimas, e sempre de um jeito desajeitado. Até que depois de uma dessas conversas desajeitadas os dois começam a se aproximar de verdade e se conhecerem. Mas você se engana se pensou que tudo seria fácil assim. Isla é muito real em vários aspectos: ela acaba sabotando o relacionamento dos dois por medo de que Josh veja que ela não tem nada de interessante e termine com ela, é totalmente perdida quanto ao que quer fazer na faculdade e é bem na sua, tendo uma dificuldade enorme em fazer e manter amizades.

Ainda assim, é maravilhoso ver o quão linda e verdadeira é a relação dos dois, e o quanto eles se apaixonam e descobrem várias coisas juntos. E se a história de amor de Anna e St. Clair me fez querer conhecer Paris, a história de Isla e Josh me fez querer estar em Barcelona.

Isla e o Final Feliz é aquele livro que vai fazer você rir, chorar e desejar um amor como o deles pra você. Você vai se identificar e ver que esse livro podia muito bem estar contando a sua história, e vai se apaixonar ainda mais por ele ao se dar conta disso.

O livro foi trazido ao Brasil pela Editora Intrínseca, contém 302 páginas maravilhosas e amareladas com uma diagramação ótima e a capa original do livro foi mantida, para a alegria dos fãs dessa série maravilhosa. Não posso deixar de pedir que a Intrínseca também traga os outros dois livros da série com a mesma capa, já que os outros dois foram trazidos pela Editora Novo Conceito e as capas não combinam entre si.

Deixo vocês com uma citação linda dos agradecimentos de Stephanie:

“E por fim, agradeço a Jarrod Perkins. Estou chorando só de digitar o nome dele. Amo você mais do que tudo. Para sempre. Elevado à máxima potência. Étienne, Cricket e Josh  ̶  todos eles são você, mas não chegam nem perto do que você significa para mim. Você é meu melhor amigo. Meu verdadeiro amor. Meu final feliz.”

Tem como não amar? Quem já leu esse livro maravilhoso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *